Hoje o Rui, como sempre acordou cedo e foi a um workshop de Tiki carving. Lá ía ele todo contente a pensar que ía voltar com o seu próprio tiki! (Tikis são esculturas em madeira que simbolizam monstros que afastam o mal).
Eu fui para a piscina ler o meu livrinho. Tive que dar um mergulho porque o sol às 8 da manhã já estava a queimar a pele. Sente-se mesmo, não se aguenta estar muito tempo ao sol aqui. E o bronze fica tipo escaldão! Eles avisam para termos cuidado com o sol, porque estamos à mesma latitude que o deserto do Sahara e o sol é bastante poderoso.
Às 8:30 já lá vinha o Ruizinho de cabecinha caída, decepcionado com o workshop. Afinal não lhe deram um pedaço de madeira para fazer um tiki, apenas estava lá o homem a expôr os trabalhos e a fazer tikis, não ensinava nada a ninguém!! oooooo tadinho!
Para animar, decidimos alugar umas bicicletas. Agora temos 2 cruisers durante 3 dias. Ontem parecíamos dois meninos da série “O Verão Azul”!!!
Fomos à aventura e pedalámos imenso pelas estradas e praias fora. Há praias paradisíacas. Comprámos uma saladinha, bebidinha e mangas secas e abancámos num parque de merendas mesmo na praia. Aqui o pessoal não precisa de sair para as matas como nós, as mesas, os assadores e os caixotes do lixo estão mesmo ali na praia. Bem, ontem foi Sábado e viam-se famílias inteiras ali numa grande festa, no comes e bebes!!! Chegámos a ver uma festa de aniversário na praia, com imensa gente com catering e com um castelo insuflável e tudo!! Fantástico!
Nós acabámos por fazer praia numa praia com muitas famílias e grupos de amigos. Não havia ninguém que não tivesse uma prancha de surf (só nós!). O Rui estava admirado com as mães surfistas que se faziam ao mar com os seus filhos, sendo que o mais novo devia ter para aí uns 4 anitos! Vê-se mesmo que eles nascem com o surf no sangue, pequeninos, sem medos e com muito estilo!
Estávamos tão bem, que nem nos passava pela cabeça o que estava para vir!!!
Quando decidimos ir embora e montar nas bicicletas, reparei que tinha um furo!!!! Ai meu Deus! E nos que já estávamos tão longe do sítio onde alugámos as bicicletas ou de qualquer outro sítio onde nos pudessem ajudar. Os nossos anjinhos deviam estar a apanhar ondas! Pedimos ajuda a várias pessoas no parque de estacionamento da praia mas ninguém nos deu uma mão. Até os bombeiros nos disseram que tínhamos que arranjar boleia para Lahaina com alguma pick up que saísse ali do parque. Que filme! Eu a pedir boleia a desconhecidos!!! Ninguém ía para onde nós precisávamos, mas para o lado oposto. Ainda veio um dude perguntar se precisávamos de ajuda, os nossos olhos brilharam, mas ele disse-nos que estava muito bêbado para nos conduzir até Lahaina!!! Estivemos para ali meia hora e decidimos mudar de parque! Foi então que apareceu um americano a oferecer ajuda, foi logo buscar o seu BMW X5 para transportar as nossas jingas! Nós nem queríamos acreditar!
O Sr foi muito fixe, tão descontraído e conversador, conduziu o caminho todo a passo de caracol para dar tempo de conversarmos um pouco. Aquelas típicas conversas de “de onde são?, gostam disto? Já fui a Portugal” etc... Finalmente chegámos à loja das bicicletas e nem sabíamos como agradecer ao homenzinho!
De volta nas nossas cruisers... Muitos kms andámos! Fomos explorar as praias e vilas todas aqui ao redor. O que mais me agrada é o cheiro que paira no ar, a vegetação, flores e frutos são tantos que se transforma no melhor ambientador que a Brise jamais irá criar!!! E quando se anda à beira mar também vem um cheiro a mar hipnotizador! Mais saudável não pode haver!
As árvores de mangas continuam a deixar-me louca!!! Tantas, tão grandes e tanta manga no chão!
Ontem enquanto passeávamos pelo porto de pesca, vimos um peixe espada gigantesco que tinham acabado de trazer do mar. Nunca tinha visto assim um peixe tão grande.
Perto do porto havia muito pessoal a fazer surf entre os quais brazucas! Sim, eles estão em todo o lado. Uns a surfar e outros a dar aulas de surf. Não metemos conversa!
Agora curiosidade das curiosidades (ou falta de conhecimento mesmo!): Ontem enquanto passeávamos pelas lojas de Lahaina, entrámos numa loja de surf que se chama “Tropix” - uma marca nacional – qual não é o nosso espanto, o Rui encontra uma série de bonés entre os quais um particular que nos despertou a atenção, tinha bordado “PORTUGUESE”. Mas porque raio havia de estar aquele boné à venda no Hawaii. O Rui não sossegou e não saiu da loja sem averiguar o caso! Então diz o rapazote da loja que há muitos tugas na ilha, que são os cowboys cá do sitio. Vivem nas montanhas a criar vacas. Eu perguntei logo se cowboys era no bom sentido, e o rapazote sorriu e disse que sim, que era pessoal bom! Falava eu dos brasileiros, mas o nosso povo também está em todo o lado! Vivendo e aprendendo!
Monday, June 29, 2009
Aventuras
Posted by Sandra at 10:20 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comments:
Nós tugas estamos em todo o lado pá... isso mais parece um espadarte...
Venho todos os dias vos ver, Maui é lindo.
Aproveitem ao maximo, que o dia 2 de julho seja um grande dia para voces e para nós também. Um grande beijao para ti Sandrita e um grande abraço para ti Rui.
Post a Comment