Monday, June 29, 2009

Nós por aqui em Maui

Ai mas que rica vidinha!
Temos relaxado e descansado bastante! Os dias para nós têm sido hiper compridos. Temos acordado sempre por volta das 6 da manhã. Parece que andamos todos trocados ainda ou então já nos habituámos ao ritmo de vida doß havaianos, eles começam o dia bem cedo e acabam também muito cedo. Agora são exactamente 6:30 e já há montes de pessoal lá fora ora na piscina, ora a correr ou a caminhar de café na mão. Os jantares aqui são das 5 às 9 da noite, assim como os Luaus (o que corresponde mais ou menos aos nossos "arraiais”). O Luau é uma combinação de comida, música e dança que conta a história do Hawaii.

No outro dia fomos jantar fora ao centro de Lahaina (a pequena cidade mais perto do resort), eram 5:30 e já estávamos a caminho. Apanhámos o trolley que é grátis até Whalers Village (o tal centro hiper caturro e chique) e ai tivemos que fazer tempo para vir o autocarro que nos levava até Lahaina. Os restaurantes já tinham filas para as mesas, as pessoas já estavam todas prontinhas para a night com as suas melhores roupas, perfumadas, maquilhadas (no caso das mulheres) e alguns homens e mulheres com colares e leis havaianos. Os homens americanos usam muito a camisa havaiana para sair à noite – é engraçado ver!
Nós, enquanto esperávamos pelo nosso transporte demos uma voltinha e tirámos umas fotos.
Cá estão elas!








Lahaina é muito movimentada, especialmente à noite. Muitas lojinhas, galerias de arte e imensos restaurantes, os mais cheios sendo os que têm vista para o mar, ou seja, estão mesmo em cima do mar! Parece mesmo uma pequena vila do faroeste, casinhas de madeira coloridas, e muitas tochas a iluminar a noite.

Pois nós ali andávamos a ver as ementas de restaurante em restaurante, o problema sou sempre eu, claro! Eu queria comer um peixinho grelhado, mas as ementas só ofereciam peixe frito ou com condimentos e molhos que não me estavam nada a agradar ao paladar!
E tínhamos que nos despachar antes que terminasse a hora de servir os jantares. Como o Rui adora tacos, acabámos por ir comer a um restaurante mexicano. Eu bem pedi o tal peixinho só que na ementa não vinha explicado que era peixe frito e panado. Meu Deus! Lá tive eu que retirar o panado e comer o peixinho por dentro. Safei-me! Mas concluindo isto do comer, quem me tira a boa comidinha portuguesa, tira-me tudo, especialmente o peixinho grelhado que me farto de comer cada vez que vou a Portugal. Só para quem conhece... o Pets' Bar das Laceiras estava milionário se tivesse aqui no Hawaii!!!







Como é tradição, depois de comer vai-se dar uma voltinha, certo!? Pois nós excedemo-nos, passeámos e telefonámos à minha mãe lá do tal wi fi spot e perdemos o autocarro!! Eram 9:30 e já não havia mais autocarros!!! Tivemos que ir de taxi! Caríssimo!!!!

1 comments:

Anonymous said...

Felicidades e obrigado pelo reconhecimento.
Cumprimentos,
Petz Bar.