Monday, June 22, 2009

Partida de Londres para Los Angeles

O dia começou bem sem stress e tudo sobre rodas. A Sandra não cabia de contente em si, eu já nem quero falar em mim pois ainda não acreditava que íamos realmente CASAR AO HAWAII. Esta última semana (estas 3 últimas) foram completamente de loucos, comprar coisas que ainda tínhamos falta para levar na viagem e fazer os últimos preparativos.

Voltando ao dia de hoje.

Um Mini Cab (Taxi particular) conduzido por um gajo da Somalia foi quem nos levou até ao aeroporto de Heatħrow, a viagem não foi tão rápida como estávamos à espera, pois o trânsito de manħã é sempre muito intenso naquela área. Chegados ao aeroporto foi descarregar as malas e toca de ir para o Check-in onde, como era de esperar, ia ser uma nova experiência. Primeiro tivemos de submeter os nossos passaportes assim como os dados pessoais e depois onde íamos ficar num Check-in computorizado.

Agora continuo eu (Sandra) a contar o resto da história!!!
Como não tínhamos tido tempo de tomar um pequeno-almoço decente, fomos até aos 525 cafés da terminal 1 de Heathrow. O Rui atacou no Boots meal deal e eu num sumo de laranja do Nero, tive azar que não havia granolas nem sandes para se comer àquela hora da manhã: Ovo e pepino ou bacon com frango e mustarda não cai muito bem às 10 da manhã! Nós moças saudáveis temos sempre este problema em comermos bem na rua!!

Com isto tudo fomos mesmo em cima da hora para a porta de embarque. Chegados ao controlo de documentos mesmo à porta de embarque o sacana do homem achou-nos com cara de terroristas e mandou-nos para um “police check” - iam-nos passar a pente fino, basicamente. Lá foi o Rui para um cubículo e eu para outro. Por pouco que a policia não me abriu o meu vestidinho de noiva... Quando ela me disse para abrir a caixa, eu passei-me e de lágrima no olho pedi-lhe imenso para não me obrigar a abrir a caixa. Disse-lhe o que continha, ela acreditou, e disse-me baixinho “cá pra nos, eu verfiquei a caixa!”... ufa que alívio, foi por pouco. Acabada e com as coisas da mala numa rebaldaria, parei um pouco depois do cubículo onde estava o Rui para compor tudo. Qual não é o meu espanto e ouço a chamar pelos últimos passageiros, última chamada: Barroca e Pires!!!! ai ai ai por pouco que não embarcávamos por causa do homem que não foi com a nossa cara!

Ao entrar no avião enorme (2-5-2), pensei para com os meu botões: “11 horas aqui, ai meu Deus, que seca fenomenal!”. Fez-me lembrar as minhas viagens de expresso Faro – Viseu.
Mas agora que já passou, até se fez bem, Tínhamos muitas coisas para fazer: Vimos 3 filmes e meio, dormimos 1 hora sempre embrulhados em mantinhas e de almofada, ouvimos uma prova oral em podcast, jogámos Morjong no iPhone, o Rui ainda viu PowerPoints lá das coisas dele do design!!!! Ah! E umas filmagens e fotos.
Sempre que abriamos a nossa janelinha do avião, as paisagens eram de se cortar a respiração, tão diferentes daquilo que estamos habituados a ver nas nossas viagens pela Europa. Desde deserto, Grand Canyon, e círculos e quadrados verdes hiper certinhos. Aqui ficam umas fotos para voces verem.





Chegados a Los Angeles são e salvos, entrámos logo num taxi Americano!!!!
O dia estava bonito mas não muito quente, o que até era bom para quem vem das terras de Sua Majestade.
O Rui agarrou na Camera e começou a fotografar tudo o que era carros compulsivamente! Os carros aqui são mesmo gigantescos, por isso e que eles tem que ter estradas hiper largas com 4 faixas no mínimo!





O nosso pescoço e cabeça já doía de tanto olharmos de um lado para o outro. Queríamos ver e absorver tudo e mais alguma coisa.

No hotel tivemos mesmo uma recepção tipicamente americana. O concierge e o recepcionista pareciam que estavam a fazer um spot publicitário - “Boa, Melga”! Nem sei bem se nos fizeram sentir bem recebidos ou se foi bem demais com toques de fachada!! mmmm cá pra mim são choques culturais! Estamos habituados a outro tipo de atendimento aí nos nossos cantinhos!

As primeiras impressões do quarto foram bastante boas. Era grande, cama King size, limpo, airoso e a dar para a piscina.
Depois de um banhinho para acordar e refrescar o jet lag, saímos para a rua. 5 minutos a caminhar e já estávamos no passeio das estrelas em Holywood Boulevard. Que excitação! Estar no mesmo local onde estiveram montes de estrelas de cinema e estar a pisar aquele chão e a fazer parte de um cenário tão familiar em todo o mundo, graças a imagens televisivas.
Agora pensam voces que me conhecem bem,- “Pronto, łá foi ela procurar a estrela do Hugh Jackman”! - não, meninas, não consegui encontrar. É muito difícil no meio de 2000 e tal estrelas. Não faz mal, vi por exemplo a do Tom Cruise, John Travolta, Jorge Clooney, Anthony Hopkins, Tom Hanks, Britney Spears (nem sabia que ela tinha uma!, the Doors e vi também a minha!!!!





naaaaaa, é mesmo a da Sandra Bullock.

Esta zona de Hollywood é hiper movimentada, desde turistas, sósias de personagens dos filmes tais como: Homem Aranha, Batman, Joker, Captain Jack Sparrow, Marylin Monroe, Charlie Chaplin e muitos mais, e também os niggers do HipHop com Cds e walkmans para o people ouvir a música deles e comprar. Diziam eles que íam ser muito famosos! Eu ainda aceitei ouvir a música de um e rapidamente lhe devolvi tudo – Quem me tira DaWeasel!!!!



Ainda neste dia vimos o famoso ex libris – as letras enormentas de Hollywood, de longe e claro. O menino Rui não quis tirar foto :-(
A fome apertava e depois de passearmos por toda a avenida, decidimos parar para jantar. Ainda eram 6 da tarde, cedo para comer, mas o nosso relógio ainda não estava a par com o do Pacifico!
Fomos ao “Hooters”! Típico restaurante americano com moças jeitosas, semi nuas e extremamente dadas (demais para o meu gosto!!!). Mas pronto lá se comeu em paz e a observar o comportamento dos nativos!



Como estávamos mesmo todos partidos, fomos direitinhos ao Hotel. O dia seguinte ia ser grande e nós também tínhamos que descansar.
No quarto, o Rui ainda andou a volta da internet, mas eu foi completamente knock out – Adormeci numa fracção de segundos assim que me enfiei na cama (ainda não eram 8 da noite).

0 comments: